Clique para ampliar |
Tópico 0022
Temas
Questões estratégicos do direito ambiental e a gestão da sustentabilidade e Declaração de Cartagena sobre Refugiados: Governança Ambiental Global;
Os desafios da Magistratura na defesa ambiental;
Ordenamento territorial e recuperação socioambiental de áreas;
Mudanças climáticas;
Direitos Humanos e Deslocados Ambientais;
Direito do Mar e Estratégias de Oceanopolítica;
Direito Internacional do Espaço e Políticas Espaciais da América Latina;
Evolução histórica do direito ambiental, 1972-1991: Estocolmo 72, Montego Bay, acidentes, 1992-2011: Rio 92: biodiversidade, clima, agenda 21, crise de energia; depois da Rio + 20.
Características
Trata-se de “Congresso Internacional”, que contará com a participação de oradores e participantes de diversas nacionalidades
Entidade Organizadora
Universidade Católica de Santos
Respaldo institucional
Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo
Instituto Paulista dos Magistrados - IPAM
Associação Paulista dos Magistrados - APAMAGIS
Sociedade Brasileira de Direito Internacional do Meio Ambiente – SBDIMA
Rede Sul Americana para as Migrações Ambientais - RESAMA
Entidades convidadas
AEB - Agência Espacial Brasileira
ACNUR – Alto Comissário das Nações Unidas para Refugiados
Marinha do Brasil
IBAMA - Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis
IOM - International Organization for Migration
SMA – Secretaria Estadual do Meio Ambiente
Justificativa
É inegável que nos últimos anos o debate sobre determinadas questões ambientais, seja em nossa região, seja em dimensões continentais e globais, se tornou tão importante que dificilmente pode ser excluído da avaliação de estratégia de ações ou decisões públicas e privadas, a tal ponto que não é de se estranhar a preocupação com a necessidade de sua promoção e divulgação, em qualquer ordem.
Neste sentido, o envolvimento particular de organismos internacionais, instituições públicas e da Magistratura nesse debate é crucial para o melhor encaminhamento das decisões que venham a ser prolatadas nas matérias que serão consideradas.
Objetivo
O Congresso busca responder a essas demandas acadêmicas e sociais descritas, Tendo por objetivo analisar as questões relacionadas com problemas ambientais estratégicos atuais, não só do ponto de vista da nossa região geográfica, mas no contexto mundial, a partir da análise de alguns contextos e regimes e da projeção das prováveis consequências, relacionando os temas às diferentes ciências envolvidas.
Igualmente tem por objetivos específicos debater a experiência de 30 anos da Declaração de Cartagena sobre Refugiados e os desafios da magistratura paulista sobre a gestão da sustentabilidade. Neste cenário, a realização do evento na Baixada Santista e na capital paulista permitirá a discussão estratégica dos desafios do desenvolvimento sustentável não só na nossa região, bem como em visão mais alargada.
Abrangência
O Congresso é destinado a acadêmicos e profissionais envolvidos com as questões ambientais (direito, engenharia ambiental, gestão ambiental, planejamento, engenharia civil, engenharia de minas, arquitetura, ciências, agronomia, ciências da produção, ciências médicas, ciências sociais, e outros, dos setores público e privado, bem como estudantes universitários dessas carreiras, representantes da sociedade civil e o grande público.
Data e Local
28, 29, 30 e 31 de outubro de 2014
Dias 28 e 29 - Auditório da Faculdade de Direito da Universidade Católica de Santos, Santos-SP
Dias 30 e 31 – Auditório do Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo – (antigo prédio do Hotel Hilton, na Avenida Ipiranga, 135).
Certificado de Participação
Certificados de participação serão concedidos aos participantes que obtiverem, no mínimo, 75% de presença nos Congressos.
Programação
Veja também ;
Fonte: Universidade Católica de Santos.
*****************************************************************************************************************
Marcelo Gil é Conciliador e Mediador Judicial capacitado nos termos da Resolução nº 125 de 2010, do Conselho Nacional de Justiça, pela Universidade Católica de Santos. Mediador capacitado para a Resolução de Conflitos Coletivos envolvendo o Poder Público, pela Escola Nacional de Mediação e Conciliação do Ministério da Justiça - ENAM-MJ. Pós-graduado em Docência no Ensino Superior pelo Centro Universitário SENAC. Gestor Ambiental capacitado em Gestão de Recursos Hídricos pelo Programa Nacional de Capacitação de Gestores Ambientais - PNC, do Ministério do Meio Ambiente, inscrito no Conselho Regional de Química da IV Região e no Conselho Regional de Administração de São Paulo. Graduado pela Universidade Católica de Santos, com Menção Honrosa na área ambiental, atribuída pelo Instituto de Pesquisas Científicas e Tecnológicas - IPECI, pela construção e repercussão internacional do Blog Gestão Ambiental da UNISANTOS. Corretor de Imóveis desde 1998, agraciado com Diploma Ético-Profissional pelo CRECI-SP. Inscrito no Cadastro Nacional de Avaliadores do COFECI. Perito em Avaliações Imobiliárias com atuação no Poder Judiciário do Estado de São Paulo. Especialista em Financiamento Imobiliário. Agente Intermediador de Negócios. Pesquisador. Técnico em Turismo Internacional desde 1999. Associado a Associação Brasileira de Defesa do Consumidor - PROTESTE. Associado ao Instituto Brasileiro de Defesa do Consumidor - IDEC. Membro da Academia Transdisciplinaria Internacional del Ambiente - ATINA. Membro da Estratégia Global Housing para o Ano 2025. Membro do Fórum Urbano Mundial - Urban Gateway. Membro da Rede Social Brasileira por Cidades Justas e Sustentáveis. Membro do Grupo de Pesquisa 'Direito e Biodiversidade' da Universidade Católica de Santos. Membro da Rede de Educação Ambiental da Baixada Santista - REABS. Filiado a Fundação SOS Mata Atlântica e Colaborador do Greenpeace Brasil.
Contato : (11) 97175.2197, (13) 99747.1006, (15) 98120.4309 /// E-mail : marcelo.gil@r7.com
Skype : marcelo.gil2000i /// Facebook : Corretor Marcelo Gil /// Twitter : marcelogil2000i
No GOOGLE procure por Corretor Marcelo Gil.
Per fas et nefas, Laus Deo !!!
(Por todos os meios, Deus seja louvado)
Per fas et nefas, Laus Deo !!!
(Por todos os meios, Deus seja louvado)
*****************************************************************************************************************
Link desta postagem ;
*****************************************************************************************************************