Tópico 0026
O presidente do Tribunal de Justiça de São Paulo, desembargador José Renato Nalini, e o diretor executivo da Associação Educacional Nove de Julho (Uninove), Eduardo Storópoli, assinaram na tarde de hoje (11) convênio para a implantação de projeto-piloto de gestão ambiental em unidades do Judiciário paulista. A solenidade aconteceu no Gabinete da Presidência do TJSP.
Por meio da iniciativa, alunos e professores dos cursos de mestrado em gestão Ambiental, Sustentabilidade e Direito desenvolverão atividades com servidores das unidades judiciais e administrativas do Tribunal, a fim de contribuir para a melhoria da cultura e das práticas socioambientais.
Para o presidente Nalini, o projeto é um grande passo para tornar o Judiciário mais sustentável. “Temos uma responsabilidade enorme, pois gastamos milhões para armazenar papel velho, mas o mundo digital nos permite ser mais sustentáveis. Precisamos pensar em uma administração mais racional”.
Participaram da solenidade o diretor da Secretaria da Presidência e integrante da Incubadora de Ideias, Wilson Levy Braga da Silva Neto, e os professores João Storópoli, Leandro Patah, Mônica Couto, Tatiana Cortese, Cláudia Kniess e Patrícia Storópoli.
Fonte: Tribunal de Justiça de São Paulo.
*****************************************************************************************************************
Marcelo Gil é Conciliador e Mediador Judicial capacitado nos termos da Resolução nº 125 de 2010, do Conselho Nacional de Justiça, pela Universidade Católica de Santos. Mediador capacitado para a Resolução de Conflitos Coletivos envolvendo o Poder Público, pela Escola Nacional de Mediação e Conciliação do Ministério da Justiça - ENAM-MJ. Pós-graduado em Docência no Ensino Superior pelo Centro Universitário SENAC. Gestor Ambiental capacitado em Gestão de Recursos Hídricos pelo Programa Nacional de Capacitação de Gestores Ambientais - PNC, do Ministério do Meio Ambiente. Inscrito no Conselho Regional de Química da IV Região e no Conselho Regional de Administração de São Paulo. Graduado pela Universidade Católica de Santos, com Menção Honrosa na área ambiental, atribuída pelo Instituto de Pesquisas Científicas e Tecnológicas - IPECI, pela construção e repercussão internacional do Blog Gestão Ambiental da UNISANTOS. Corretor de Imóveis desde 1998, agraciado com Diploma Ético-Profissional pelo CRECI-SP, por exercer a profissão por mais de 15 anos sem qualquer mácula. Homenageado pela Associação Brasileira de Liderança - BRASLIDER, no Círculo Militar de São Paulo, com o Prêmio Excelência e Qualidade Brasil, na categoria Profissional do Ano 2014 - "Corretor de Imóveis/Perito em Avaliações - Consultor de Negócios Imobiliários, Turismo e Meio Ambiente". Inscrito no Cadastro Nacional de Avaliadores do COFECI. Perito em Avaliações Imobiliárias com atuação no Poder Judiciário do Estado de São Paulo. Especialista em Financiamento Imobiliário. Agente Intermediador de Negócios. Pesquisador. Técnico em Turismo Internacional desde 1999. Associado a Associação Brasileira de Defesa do Consumidor - PROTESTE. Associado ao Instituto Brasileiro de Defesa do Consumidor - IDEC. Membro da Academia Transdisciplinaria Internacional del Ambiente - ATINA. Membro da Estratégia Global Housing para o Ano 2025. Membro do Fórum Urbano Mundial - URBAN GATEWAY. Membro da Rede Social Brasileira por Cidades Justas e Sustentáveis. Membro da Rede de Educação Ambiental da Baixada Santista - REABS. Filiado a Fundação SOS Mata Atlântica e Colaborador do Greenpeace Brasil.
Contato: (11) 97175.2197, (13) 99747.1006, (15) 98120.4309 / E-mail: marcelo.gil@r7.com
Skype : marcelo.gil2000i /// Facebook : Consultor Marcelo Gil /// Twitter : marcelogil2000i
No GOOGLE procure por Consultor Marcelo Gil.
Per fas et nefas, Laus Deo !!!
(Por todos os meios, Deus seja louvado)
*****************************************************************************************************************
Link desta postagem ;
*****************************************************************************************************************
Nenhum comentário:
Postar um comentário